Descrição:

A ESDHC, tendo a Pedagogia Inaciana como base pedagógica, valoriza a qualidade da formação acadêmica, da formação humana e prático-profissional de seus estudantes e ex-estudantes. Para cumprir com esse propósito, procura investir na formação integral daqueles que participam ou participaram da sua comunidade acadêmica, valorizando, sobretudo, as relações humanas como forma privilegiada de construção de uma sociedade fraterna, justa e democrática.

O projeto consiste no estabelecimento de um relacionamento contínuo da Instituição com os seus egressos no intuito de formar uma comunidade acadêmica expandida, promover a convivência saudável entre seus participantes e oferecer apoio e suporte aos profissionais que nela se formaram e fazem parte de sua exitosa história.

Composição do time:

Mínimo de 2 e máximo de 5 integrantes, com pelo menos 1 discente da ESDHC e/ou 1 discente da EMGE.

Local onde é realizado:

Unidades II (R. Álvares Maciel, 530, Santa Efigênia  e III (Casa Branca – Distrito de Brumadinho) da Escola;

Descrição do público atendido:

O público atendido é extremamente heterogêneo, composto por pessoas de faixas etárias as mais variadas. A despeito de todos serem Bacharéis em Direito,  há alunos  com qualificações profissionais e formações acadêmicas diversas.

Muitos egressos cursaram Direito como segundo curso, razão pela qual a formação acadêmica é muito diversificada.

Oportuno salientar que há egressos que possuem mais de um curso superior, além de Mestrado e/ou Doutorado.

Descrição das dificuldades encontradas no projeto:

Um dos maiores desafios encontrados é a adesão dos egressos aos encontros realizados na Unidade III, como também participação efetiva nas eventos e atividades promovidos pela Escola.

-Cadastro na área do egresso; preenchimento do questionário disponibilizado na página da Escola .

Trata-se de um projeto incipiente, que teve início no mês de março de 2018, portanto, há 05 (cinco) meses.